quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Intensivo Yoga com Teresa Caldas


O workshop com a Teresa Caldas está quase a chegar e vai ser fantástico!
Depois de viver vários anos em Amesterdão, onde abriu com grande sucesso um estúdio no centro da cidade, Teresa Caldas está de volta a Portugal por breves períodos, durante os quais dá workshops e intensivos de Yoga. A sua estreia em Lisboa será no nosso espaço, com uma prática intensa. Toda a info no texto abaixo. Até breve!
Todos os dias o mundo que nos rodeia deixa impressões no corpo e mente, moldando a condição psicofísica e relação com o nosso quotidiano…os antigos yogis chamavam-lhes samskaras. Como pérolas numa fiada, as samskaras são contas no colar do Karma.
Queimar as samskaras, impedir que novas se juntem é o papel do Yoga: mantendo sob o nosso controle a actividade psicomental, tomamos consciência de que não somos o que pensamos, não somos a nossa profissão, não somos o que vemos...
Este objectivo na vida de um yogi/yogini é conseguido com a ajuda do guru em si e dos mestres que o vão acompanhando ao longo do seu percurso…
Conheci a Teresa em Maio de 2008, no seu estúdio em Silves, Algarve. Não ia com qualquer expectativa. Na Índia, o yogi/yogini é-o ditado pela lei kármica e são extremamente respeitados na sociedade. Apresentam características distintivas, dedicam a sua vida à prática, com uma profunda e autêntica honestidade e humildade. No entanto, subitamente no Ocidente toda a gente tem vocação para ser professor de Yoga e mesmo guru e frequentemente, sem qualquer formação, aventuram-se a ministrar classes de asana e outros ramos da árvore do Yoga…Assim, fui guiada pela minha curiosidade natural.
A Teresa hoje em dia é uma das referências mais importantes na minha prática pessoal, bem como nas minhas aulas. Um guru, sem dúvida. O que pretendo oferecer aos meus alunos e a qualquer participante que nos acompanhe ao longo deste workshop é a oportunidade de estar perante uma yogini, uma mulher que nos transporta através da pele, músculos, membranas, até ao lugar onde nada e tudo existe. O resultado de um trabalho intenso em todos os aspectos do Ashtanga Yoga, uma prática tão diferente quanto lógica, integrativa e inteligente.

Para saber mais, consulte o site http://www.vijnanayoga.pt/

Orientação: Teresa Caldas

Local: GAIA – Centro de Hatha Yoga
Av. Duque de Loulé, nº1 – 4º direito 1050 – 085 Lisboa E: yogaeecologia@gmail.com

Horário (para ambos os dias):
09.00 – 13.00h
14.00 – 16.00h
O Intensivo decorre durante o fim-de-semana.
Sábado: prática de introdução ao método Vijnana Yoga;
Domingo: prática avançada.

De acordo com o seu nível de prática, poderá inscrever-se para os dois dias.

Custo: 70€/ dia, 120€ se optar por fazer os dois dias de intensivo. Está incluído pequeno-almoço e almoço leve.

Pagamento: Assim que tiver informação de disponibilidade de vaga, poderá proceder ao pagamento. Deverá fazer uma transferência bancária para o NIB 003502020003000540097, referindo no descritivo Intensivo e 1º e último nome, caso o faça através da Internet. Solicitamos que envie um sms ou um email confirmando o pagamento para que a sua vaga fique garantida.

Sem comentários: