terça-feira, 28 de outubro de 2008

Workshop de Medicina Ayurvédica 01 e 02 de Novembro


Ayurveda é o sistema nativo de medicina indiano. É uma medicina naturopática que dá ênfase à prevenção, mas também possui um vasto repertório de métodos curativos. Na Índia é praticado lado a lado com a medicina moderna (Feuerstein, 1998).
Auyrveda e o caminho óctuplo do Yoga de Patanjali têm em comum várias técnicas e conceitos. Autores e compiladores de compêndios de medicina eram partidários da tradição do Yoga e do Sâmkhya.
Neste workshop pretende-se que os participantes aprendam sobre a origem e objectivo do Ayurveda; os diferentes biotipos humanos de acordo com a Medicina Ayurvédica; como prevenir as doenças, como elas se formam e que tipo de tratamentos oferece para que o indivíduo possa ter uma elevada qualidade de vida.
Se para todos os interessados em curas naturais e auto-conhecimento é importante, para o praticante de Yoga, um estudioso da sua natureza, é imprescindível.
O Dr. Sandeep, especialista em ervanária, irá compartilhar o conhecimento de medicamentos caseiros que podem ser usados preventivamente no dia-a-dia, além da sua vasta experiência em prevenção de doenças.
No final do workshop, com duração total de 16 horas, será dado a cada participante um certificado de presença e material didáctico.
Para mais info, faça o download do pdf ou consulte o folheto de divulgação disponível no estúdio.

Orientação: Dr.Sandeep Shirvalkar, M.D. em Medicina Ayurvédica e Cirurgia pela Universidade de Puna, Índia. Professor de Pós-Graduação e Director Assistente em Preparação de Medicamentos, lecciona Herbologia na International Ayuvedic Academy.

Local: GAIA – Centro de Hatha Yoga
Av. Duque de Loulé, nº1 – 4ºdireito 1050 - 085 Lisboa
E: yogaeecologia@gmail.com T: 96 508 53 20

Horário (Sábado e Domingo): 09.30 – 13.00h; 14.30 – 19.30h

Custo: 160 €
Pagamento: assim que tiver informação de disponibilidade de vaga, poderá proceder ao pagamento.
Deverá fazer uma transferência bancária para o NIB 003502020003000540097, referindo no descritivo Ayurveda e 1º e último nome, caso o faça através da Internet. Solicitamos que envie um sms ou um email confirmando o pagamento para que a sua vaga fique garantida.

Sem comentários: