quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Monthy Python - Theory on Brontosauruses by Anne Elk (Miss)

Por (de)formação profissional este é um dos meus sketchs favoritos dos Monthy Python, o humor melhor do Universo conhecido e desconhecido!
Gosto de lhe chamar nascisismo científico, é lindo quando eu e a minha irmã Laura (geomorfóloga adepta da Teoria do Arrefecimento Global e ferrenha antagonista do histerismo das alterações climáticas, bem como o meu ídolo desce que nasci) nos juntamos a recordar Misses e Gentlemen como a Anne Elk em saudosos congressos onde se apresentam milhares de comunicações em que a introdução é o extenso auto-proclamado valor científico e os últimos minutos a apresentação do trabalho em si, com gordas letras a bold dos autores e conclusões e letras bem miudinhas da metodologia e resultados...divirtam-se, façam uma pausa!!!

2 comentários:

Laura Soares disse...

NARCISISMO CIENTÍFICO...gosto! Acho que exprime bastante bem o 'espírito científico' que ainda impera nas nossas universidades, indiferente aos esforços de alguns (apelidados) líricos. Cada um fecha-se no seu 'mundinho', no seu 'quintal' de ideias, criando compartimentos em que encerram o conhecimento, como se este fosse algo passível de ser 'contido'!
Beijos, Antónia.

Laura Soares disse...

Bem, maninha...uma precisão:eu sou adepta da 'verdade', não do arrefecimento! Embora nas nossas discussões possa por vezes traduzir essa ideia.
Partilho contigo e com os teus leitores um filme que ajuda um pouco a perceber o Climategate: The Great Global Warming Swindle. Embora seja de 2007 continua actual e expressa as ideias de muitos dos chamados cépticos sobre o aquecimento global:
Globalhttp://video.google.pt/videoplay?docid=-5576670191369613647&ei=thccS4nACZDJ-AbC8tD3DQ&q=The+Great+Global+Warming+Swindle&hl=pt-PT#
Beijo!